Elaborado pelo presidente da Câmara, Ciro André Quintino, o Projeto de Lei Ordinária 25/2017 foi aprovado na terça-feira, 26 de junho, e agora segue para sanção do prefeito Kleber Wan-Dall. O PL consiste na instituição da data 4 de outubro como Dia da Pessoa Protetora, Cuidadora e Amiga dos animais. A escolha do dia coincide com a data da celebração a São Francisco de Assis, protetor dos animais.
O objetivo é valorizar e incentivar voluntários, comenta Quintino. “É graças ao esforço e dedicação dessas pessoas que estão se formando associações, entidades protetoras de animais, tudo com o intuito de buscar o bem-estar dos animais. Conforme o nosso município vai se desenvolvendo, precisamos criar medidas para fortalecer a cultura de proteção aos animais e qualificar essas atividades”, explica.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).