Candidatos respondem: "Por que o senhor quer ser prefeito de Ilhota?" - Jornal Cruzeiro do Vale

Candidatos respondem: "Por que o senhor quer ser prefeito de Ilhota?"

13/11/2020

Durante o período eleitoral, o Cruzeiro do Vale publicou uma série de perguntas e respostas com os candidatos a prefeito de Ilhota. A sequência da publicação das respostas foi definida através de sorteio todos os candidatos possuem o mesmo espaço de resposta: no máximo 1.500 caracteres. 

 

Érico de Oliveira (Dida) 
MDB, PSL - 15

Sempre sonhei ser prefeito de Ilhota. Há 4 anos a população me deu a oportunidade de fazer coisas importantes pela cidade onde nasci, cresci, construí minha família e a minha empresa. Queria devolver um pouco daquilo que a cidade me deu. Melhorar a cidade, melhorar a vida e dar orgulho para os ilhotenses.
Peguei uma prefeitura estraçalhada e sem crédito, impossibilitada de acessar recursos federais e estaduais. Máquinas, ambulâncias, caminhões e automóveis jogados em oficinas, sem funcionar, sem combustível. Recuperamos tudo, reformamos e equipamos a prefeitura, acessamos muitos recursos federais e estaduais através de projetos e emendas parlamentares. Hoje a casa está em ordem.
Fizemos muitas obras. Reformamos todas as escolas, creches e postos de saúde. Fizemos a nova praça central e revitalizamos a área central da cidade cortada pela rodovia.
Quero ser prefeito mais 4 anos para dar um salto de qualidade. Trazer novos empreendimentos e diversificar a economia, promovendo o desenvolvimento sustentável, equilibrado e com proteção ao meio ambiente.
Quero ser prefeito de novo para cuidar mais do meio ambiente. Criar opções de esporte e lazer. Incentivar a cultura a estimular a economia criativa. Afinal, isso tudo significa geração de renda e de emprego e a consequência final é a melhora da qualidade de vida dos Ilhotenses. Quero ser prefeito mais uma vez para concluir essa obra e devolver a essa cidade um pouco de tudo o que ela me proporcionou.

 

*************** 

 

Luiz Gustavo Fidel
PP, PSDB, PT - 11

Decidi ser candidato a Prefeito de Ilhota, por que durante os quatro anos que estive no legislativo, senti, observei e presenciei o desrespeito de governantes com a população, pois sempre tive para mim que o Prefeito é o gestor do dinheiro público, não o dono da cidade.
Onde tenho ido apresentar minhas propostas e ideias, deixo bem claro que entrei na disputa pelo executivo municipal, para que as pessoas não tenham medo de pedir algo ao Prefeito, assim como resultado, sejam ouvidas e respeitadas, pois a real necessidade é sentida pelo cidadão de Ilhota, NÃO pelos sonhos de um prefeito, por isso costumo dizer que serei o GESTOR não o prefeito, sendo este o motivo de mudanças dos nomes nas secretarias municipais, assim como implantarei através de lei o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, apresentando a população os recursos disponíveis para cada área. Dando autonomia para cada localidade decidir quais são suas reais prioridades. Entendo que isso é ser Prefeito e Gestor, pois esses contemplam todos os meus desejos de uma cidade para viver.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1977

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.