A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gaspar cumpriu o prometido de ser um momento inédito. Conforme regimento interno, todos estavam preparados para uma votação aberta. Porém, foi em meio à falta de energia que os parlamentares escolheram o presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário da Casa de Leis para o ano de 2020.
Pontualmente às 18h30, a sessão foi aberta. Porém, menos de 15 minutos depois, em meio à votação, foi interrompida por uma queda de energia. Às 19h, o atual presidente [e agora reconduzido ao cargo], Ciro André Quintino (MDB) deu continuidade à sessão, mesmo no escuro.
A votação teve 12 votos válidos. Isso porque o vereador José Ademir Moura não participou.
Da totalidade, 11 vereadores votaram em Ciro André Quintino para a presidência. Já o vereador Roberto Procópio votou nele mesmo para o cargo.
O vereador Cícero Giovane Amaro (PSD) foi eleito vice-presidente da Casa de Leis com sete votos. O vereador Francisco Hostins Junior (MSB) recebeu os outros cinco votos válidos.
No próximo ano, o primeiro secretário da Câmara será o vereador Silvio Cleffi, que recebeu sete votos. Os cinco votos válidos restantes foram para o vereador Francisco Solano Anhaia (MDB).
A última votação da noite foi para o cargo de segundo secretário. O vereador Dionísio Bertoldi (PT) foi eleito com sete votos, sendo que os outros cinco foram para a vereadora Mariluci Deschamps Rosa (PT).
Reconduzido ao cargo, Ciro Quintino agradeceu a confiança dos colegas vereadores. “Vou continuar lutando por nossa cidade. Agradeço aos parlamentares quer acreditam no meu trabalho”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).