Aconteceu nesta terça-feira, dia 8 de abril, a posse da nova diretoria do Porto de Itajaí. João Paulo Tavares Bastos Gama assumiu como superintendente junto de uma diretoria composta por outros oito nomes, entre eles o ex-prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi.
Zuchi é o novo Diretor-Geral de Administração e Finanças do Porto. Formado em Direito, governou Gaspar por três mandatos, é suplente de Deputado Estadual, foi presidente da Fecam, teve passagens pela Petrobras e também possui experiência no ramo empresarial. O convite para que ele assumisse o cargo partiu do presidente do Sebrae nacional, Décio Lima.
Em seu discurso de posse, o novo presidente falou sobre a importância do Porto para Santa Catarina. “O Porto é muito mais do que uma porta para o mundo. Ele é a alma e o coração da nossa cidade. Não traz apenas recursos para Itajaí. Ele tem o poder de desenvolver e melhorar a vida de cada um dos moradores. Não é penas geração de renda para nossa cidade e Santa Catarina, ele é esperança, sonho e futuro. Ele é uma vida melhor para todos, ele é Itajaí pulsando novamente”. Ele também falou sobre números: “Em três meses de trabalho, o faturamento chegou a R$50 milhões. E isso, eu garanto, é só o começo. O começo de um compromisso que firmo hoje aqui com vocês, com muita fé. O começo de uma missão que vai transformar a nossa cidade. Ao mesmo tempo que temos a força de Lula conosco, o Porto de Itajaí agora destina recursos diretos para a cidade. Com a federalização, essa que muitos alegam (mentirosamente) ser ruim para a nossa cidade, o Porto agora recolhe ISS todo mês para a prefeitura, garantindo mais recursos para o desenvolvimento da nossa cidade e mais melhorias na sua vida, na minha e na de todos que moram aqui e vivem na nossa cidade todos os dias. Somente nesses primeiros cem dias o Porto destinou 900 mil reais para Itajaí, garantindo mais educação, mais saúde, mais obras e mais qualidade de vida para todos nós. O Governo Federal também assumiu a dívida dos precatórios das desapropriações e assumiu a folha de pagamento do Porto de Itajaí, cerca de R$2milhões ao mês, que antes era da prefeitura”.
Superintendente: João Paulo Tavares Bastos Gama
Chefe de Gabinete: Artur Antunes Pereira
Diretor-Geral de Operações Logísticas: Ricardo de Sousa
Diretor-Geral de Engenharia: André Leme da Silva Fleury Bonini
Coordenador Executivo de Desempenho, Desenvolvimento e Planejamento Estratégico: Maurício Humberto Fornari Moromizato
Assessor Jurídico: Marcelo Almir Sodré de Souza
Diretor-Geral de Administração e Finanças: Pedro Celso Zuchi
Assessor Especial: Gerd Klotz
Secretária de Comunicação: Dayane Nunes
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).