Na tarde desta quarta-feira, 9 de fevereiro, o gasparense Pedro Celso Zuchi (PT) tomou posse como deputado estadual de Santa Catarina. O ex-prefeito de Gaspar assume temporariamente a vaga do deputado estadual Padre Pedro Baldissera. Ele deve exercer a função por dois meses. A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Para Zuchi, assumir uma cadeira na Alesc é um sonho. “O deputado estadual Padre Pedro teve a grandeza de me ceder o espaço, que vou utilizar para honrar cada cidadão e cidadão catarinense. Esse momento histórico para Gaspar e o Vale do Itajaí é fruto de uma construção coletiva que reconhece a importância dos 12.140 votos que fiz em Santa Catarina na eleição de 2018, sendo 9.722 em Gaspar”
Diante da nova responsabilidade, o político destaca que já tem prioridades: saúde, infraestrutura e educação. “Vou cobrar do Governo do Estado que seja mais presente e faça mais repasses ao Hospital de Gaspar. Só assim vamos garantir que as pessoas sejam atendidas com a dignidade e respeito que merecem”.
O gasparense também considera importante que o Governo do Estado participe de investimentos na área da infraestrutura. “Não só em Gaspar, mas para a toda região. Além disso, o Vale do Itajaí e o desenvolvimento econômico precisam da ligação entre Blumenau, Guabiruba e Gaspar. As rodovias que circulam por aqui precisam urgentemente de revitalização viária e sinalização, a exemplo da Rodovia Ivo Silveira, que se encontra em péssimo de conservação”.
Quanto à Educação, o agora deputado estadual explica que também planejou os trabalhos. “Já recebi diversos convites para visitar as escolas da região, o que com certeza vou fazer. Minha primeira ação será fazer um levantamento das escolas estaduais que não possuem ginásio ou áreas cobertos para prática de esporte”.
Muito positivo com a posse no Legislativo catarinense, Celso Zuchi reforça seu comprometimento. “Meu mandato está à disposição de toda a comunidade de Gaspar, do Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Vou fazer um mandato transparente e participativo, ouvindo as pessoas para conquistar melhorias para Gaspar e região. Assim como aconteceu com o Orçamento Participativo quando fui prefeito de Gaspar, serão as necessidades da comunidade que guiarão os rumos do meu mandato na Assembleia Legislativa”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).