Justiça suspende sessão que julgaria impeachment de Moisés nesta quinta - Jornal Cruzeiro do Vale

Justiça suspende sessão que julgaria impeachment de Moisés nesta quinta

15/10/2020
Justiça suspende sessão que julgaria impeachment de Moisés nesta quinta

O desembargador Monteiro Rocha determinou, no início da tarde dessa quinta-feira, dia 15 de outubro, a suspensão da sessão na Assembleia Legislativa que apreciaria o projeto de decreto que pede o impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). No texto da decisão, o desembargador alegou que, atendendo o pedido da defesa do governador, o prazo de 48 horas após o protocolo do relatório não teria sido atendido, uma vez que o documento chegou às mãos da Comissão somente na terça-feira, dia 13 de outubro. O magistrado determinou que a sessão ocorra a partir do dia 20 de outubro.

O segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés seria analisado nesta quinta-feira, dia 15, pelo plenário da Alesc. O mesmo rito adotado há cerca de um mês no primeiro pedido de afastamento previa também como será a votação na ação que acusa o governador no caso dos respiradores e quais serão os próximos passos após a decisão dos deputados.

A novidade é que, dessa vez, o alvo do pedido é apenas o governador, já que a vice-governadora Daniela Reinehr foi excluída do processo sobre supostas irregularidades na compra de 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões em março desse ano. Os parlamentares devem votar o pedido com base no relatório entregue na terça-feira pela comissão especial de nove deputados que analisou o texto. Com exceção da deputada Paulinha (PDT), que se ausentou da sessão antes da votação, os demais deputados aprovaram por unanimidade o parecer contra Moisés.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

Edição 1973

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.