O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (16) o Projeto de Resolução 1/2021, que prorroga o mandato dos vereadores mirins de Gaspar até 31 de dezembro de 2021. Com a aprovação, foi promulgada na quarta-feira (17) a Resolução 23/2021.
Segundo o texto, de autoria da Mesa Diretora, será prorrogado também o mandato dos integrantes da Mesa Diretora Mirim, que foi escolhida em março. Os jovens, que compõem a 16ª Legislatura (2020), foram eleitos em novembro de 2019 e empossados em fevereiro.
Com as escolas parceiras fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, não houve eleição em novembro. No ano passado, a Câmara Mirim promoveu apenas duas sessões ordinárias – uma presencial e outra virtual.
“Em sendo assim, em nome do princípio da legalidade e economicidade dos atos públicos, esta Mesa Diretora tomou essa atitude a qual permitirá que a Câmara Mirim possa realizar seus trabalhos e os eleitos em 2019 possam ter a oportunidade de aprender e viver o processo legislativo mirim”, justificaram os integrantes da Mesa.
Os efeitos da nova Resolução retroagem a 31 de dezembro de 2020.
As sessões serão realizadas mensalmente e de forma presencial. O retorno das atividades vai ocorrer na próxima quarta-feira (24), às 15h, no plenário da Câmara.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).