O deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) se reuniu, na tarde de segunda-feira, 26 de junho, com o presidente da Câmara, Ciro André Quintino (PMDB), e os vereadores Cícero Giovane Amaro e Wilson Lenfers (PSD), para apresentar a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Blumenau. O encontro objetivou o início do debate sobre a matéria entre os parlamentares gasparenses, que deverão se pronunciar até o final de julho.
Seguindo critérios técnicos, além de Gaspar, a região seria constituída também por Pomerode, Timbó e Indaial. Kuhlmann defende que, para a instalação da nova estrutura, sejam extintas as atuais Agências de Desenvolvimento Regional da região, evitando o aumento de gastos do Estado. “Cria-se uma facilidade administrativa, que vai melhorar a qualidade dos serviços prestados na região em transporte, desenvolvimento econômico, turismo e meio ambiente". O objetivo é que o texto seja votado ainda este ano na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).