O Presidente da Câmara, Ciro André Quintino (PMDB) protocolou, na tarde de segunda-feira (3), uma solicitação para conceder isenção de taxas funerárias a familiares de doadores de órgãos e tecidos. Para viabilizar a proposta, o texto sugere a elaboração de Projeto de Lei ou regulamentação de norma já existente.
A única exigência seria a apresentação de comprovante do ato e o aviso imediato ao hospital habilitado à realização do transplante. De acordo com Quintino, o objetivo é incentivar ainda mais o gasparense a essa ação nobre, além de oferecer maiores chances de vida às pessoas que esperam nas filas. A indicação 387/2017 entra na pauta da próxima sessão (11) e depois será encaminhada ao Executivo.
Ano passado, Santa Catarina ficou em primeiro lugar no ranking de doadores efetivos. Foi registrada uma média de 36,8 pessoas por milhão de habitantes. No entanto, 362 catarinenses ainda aguardam por uma nova chance de vida saudável. São dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).