Prever orçamentos e cortar gastos são primeiras ações dos novos prefeitos - Jornal Cruzeiro do Vale

Prever orçamentos e cortar gastos são primeiras ações dos novos prefeitos

13/01/2017
Prever orçamentos e cortar gastos são primeiras ações dos novos prefeitos

Prestes a iniciar a terceira semana frente aos governos, as ações dos novos representantes de Gaspar e Ilhota têm chamado a atenção. Entre grandes mudanças na política nacional, as cidades pequenas também sentem a pressão e se posicionam, em primeiro momento, com um corte de gastos. Nos primeiros dias de 2017, os governantes já expuseram suas estratégias iniciais e as primeiras decisões.

Kleber Wan-Dall, novo prefeito de Gaspar, afirma que está se dedicando ao máximo para se inteirar ainda mais dos assuntos da cidade. “Junto dos secretários, começamos a tomar pé da situação. Em primeiro lugar, temos que fazer um encaminhamento interno. Para isso, fiz uma visita ao Hospital de Gaspar, a fim de elucidar algumas mudanças na administração. Também recebi membros do Núcleo Imobiliário e fui até a Superintendência do Belchior para me inteirar dos assuntos da região”.

Segundo o prefeito Wan-Dall, gerir uma cidade exige um estudo aprofundado. “É preciso estipular um controle de gastos, fazer um caixa, prever um orçamento geral de tudo”. Ele afirma ainda que precisou da assinatura do ex-prefeito, Pedro Celso Zuchi, para dar continuidade a um projeto, mas que não há mais pendências do antigo governo. “Na semana passada avançamos mais uma fase de um projeto ambiental nas escolas, da Funasa. Por ter sido iniciado pelo Celso, os documentos precisaram de uma assinatura dele. Fora isso, está tudo ok”.

Em Ilhota

O prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, o Dida, resume seu trabalho nos primeiros dias em “cortar despesas e diminuir os cargos comissionados”. Com o foco definido, Dida explica que não pôde se inteirar totalmente da situação do município no ano passado pelo fato de o contato com o ex prefeito da cidade, Daniel Bosi, não ter acontecido da maneira com que ele imaginava. “Faço questão de retomar os estudos sobre a cidade, agora com todos os documentos em mãos. Administrar os interesses públicos requer tempo, atenção e respeito. Mas não paramos, já estamos fazendo a manutenção na tubulação de algumas ruas, principalmente na região do Ilhotinha”.

 
Edição 1783

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.