O encontro mensal das mulheres agricultoras de Gaspar aconteceu na terça-feira, 7 de junho, e contou com uma palestra muito importante. Na oportunidade, a vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB), procuradora especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Gaspar, foi convidada pela extensionista rural Sônia Maria de Medeiros para falar sobre o espaço da mulher na sociedade.
Zilma afirma que o encontro foi bastante positivo. “Como Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Gaspar, fui convidada a fazer esta conversa para falar às agricultoras um pouco sobre o espaço da mulher na sociedade. Foi uma forma de informá-las e incentivá-las a buscar cada vez mais sua independência e seu lugar de destaque onde vivem”.
A procuradora também destacou a importância da participação da mulher na política. “Hoje, dos 13 vereadores na Câmara de Gaspar, três são mulheres. Ou seja, a mulher tem capacidade e potencial para ocupar este lugar e deve participar deste processo cada vez mais”. Um dos assuntos abordados foi ainda os tipos de violência contra as mulheres e como e onde elas podem buscar ajuda.
Nesse sentido, a vereadora ressalta: "Também falamos um pouco sobre a nossa Procuradoria Especial da Mulher, que trabalha para acolher estas vítimas e encaminhá-las às autoridades competentes, sem esquecer do nosso papel de também lutar por políticas públicas e promover eventos, como a palestra sobre educação financeira que fizemos em março”, conclui.
Foto: Kassia Dalmagro
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).