O projeto de lei que cria o Distrito do Belchior está na pauta da sessão desta terça-feira, dia 29, da Câmara de Vereadores de Gaspar. O projeto será apreciado juntamente com a mensagem modificativa enviada pela prefeitura na quarta-feira da última semana, alterando o nome da futura divisão administrativa da cidade de Distrito Prefeito Tarcísio Deschamps para Distrito do Belchior, conforme prometido a familiares do ex-prefeito e à comunidade do Belchior em audiência pública.
Uma divergência que ainda preocupa os moradores do Belchior é o provável fechamento da agência dos Correios no bairro. O projeto de criação do distrito foi apresentado tendo como principal argumento do Executivo a estratégia para impedir o fechamento da agência. No entanto, segundo a Empresa de Correios e Telégrafos, o convênio não deverá ser renovado e a agência deve mesmo fechar as portas a partir de sábado, dia 2 de abril.
Requerimentos
sobre Bela Vista
Outros dois projetos ainda integram a pauta. Além disso, dois requerimentos do vereador Giovano Borges também serão levados a plenário. Um deles solicita informações sobre por que ainda não foram instaladas faixas elevadas na rua Adriano Kormann, próximo ao Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, e à escola Arnoldo Agenor Zimmermann, no bairro Bela Vista. O segundo requerimento busca informações sobre a conclusão da obra de drenagem da rua Amazonas, iniciada há três anos e que ainda aguarda pelas últimas etapas de execução. Um ofício de pesar dos vereadores Charles Petry, DEM, e Jaime Kirchner, PMDB, à família de Leopoldina Ueschler Schmitt, falecida no último dia 21, aos 88 anos, também integra a pauta da sessão ordinária desta semana.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).