Propostas registradas no TSE definem prioridades dos Planos de Governo para Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Propostas registradas no TSE definem prioridades dos Planos de Governo para Gaspar

01/10/2020

Os candidatos ao executivo postaram, junto com todas as informações e documentos necessários à sua candidatura, as principais propostas de campanha, como forma de aumentar a transparência e melhorar a informação aos eleitores. Os dados estão dispoíveis no portal do Tirbunal Superior Eleitoral, TSE (tse.jus.br).

A proposta do candidato do DEM, Wanderlei Knopp, tem 7 páginas e está estruturada em três pilares básicos: Saúde, Social e Educação, mais uma proposta de reformulação das secretarias, criando uma nova estrutura administrativa.

Paulo Filippus, presidente do partido, explica que o esboço protocolado junto ao TSE não é exatamente um Plano de Governo. “É uma espécie de carta aberta aos gasparenses a respeito do que pensamos sobre o curso dos projetos desenvolvidos até hoje pra cidade por outros governos, dando ainda uma pincelada sobre o que estamos elaborando sobre cada área com a ajuda de lideranças locais e especialistas de dentro e fora da cidade e até do estado, sobre cada uma”, explicou.

As propostas do candidato do PL, Rodrigo Althoff, constam em 16 páginas de um projeto baseado em 5 pilares: Cidade Inteligente, Cidade Educadora, Cidade Saudável, Cidade Empreendedora, Cidade Desenvolvida.

“Consideramos também os possíveis efeitos do pós-pandemia Covid-19 e do cenário econômico atual e futuro previsto para nossa região. É um programa macro, aberto e dinâmico, ou seja, deverá ser atualizado e complementado conforme o desejo da população e das condições da municipalidade”, afirmou.

O candidato do PSL, Sérgio Almeida, protocolou um plano de governo com 10 páginas, em que as propostas estão divididas em 10 segmentos, ou eixos: Educação, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Emprego, Trabalho e Renda, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Infraestrutura, Transporte e Obras, Administração, Agricultura e Meio ambiente.

Segundo Almeida, seu plano de governo está sendo construído por uma equipe técnica dentro do comitê do próprio PSL e deve ficar pronto até o fim semana. “Nossa proposta está dentro desses 10 eixos, atendendo também às demandas da comunidade”, disse.

O candidato do MDB, Kleber Wan-Dall, registrou um plano com 27 páginas, dividido em 4 eixos (Políticas Públicas, Desenvolvimento Urbano para a qualidade de vida, Desenvolvimento Econômico com sustentabilidade e Gestão Pública compartilhada e inovadora.

Segundo Kléber, o Plano de Ação para os próximos quatro anos foi desenvolvido por uma equipe técnica com a participação de diversas pessoas das áreas e da comunidade através de videoconferências. “É um plano consistente, com projetos inovadores e que podem ser executados nos próximos quatro anos. Convidamos os gasparenses a acompanhar as nossas redes sociais, os programas de rádio e os veículos de comunicação para conhecer as nossas propostas”, informou.

O candidato do PT, Amarildo Rampelotti, protocolou uma página com 10 propostas, não divididas ou sistematizadas por áreas e sem apresentação ou justificativas. De acordo com Fernando Castro, coordenador da campanha do PT, o verdadeiro plano de governo será apresentado para a comunidade durante a campanha. “Temos 13 compromissos com Gaspar que já estão sendo distribuídos. O processo de elaboração foi através da captação das demandas da comunidade e um grupo de trabalho eleitoral dentro do partido, dividido em setores”, justificou.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

Edição 1971

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.