Em virtude da pandemia, você precisa ficar atento a detalhes que vão além do número de votação de seus candidatos neste domingo, dia 15 de novembro. Como forma de evitar a transmissão do coronavírus, é necessário tomar uma série de cuidados nessas eleições. O primeiro passo é usar corretamente a máscara de proteção. Sem ela, qualquer eleitor será impedido de entrar em sua seção. Portanto, evite dor de cabeça e constrangimentos: não esqueça deste acessório.
Após oito meses da chegada do coronavírus na região, todos já sabemos como nos comportar em relação à propagação da doença. Assim como nos demais locais me que chegamos, será obrigatório higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois do uso da urna. Vale enfatizar que os equipamentos não serão limpos após o uso do eleitor. Isso significa que, se as pessoas não colaborarem, a contaminação do ambiente pode prejudicar outros cidadãos.
Outra orientação muito comentada diz respeito ao distanciamento. Durante as eleições municipais de 2020, cada indivíduo deve manter-se longe dos demais (inclusive dos mesários) em pelo menos um metro, assim como é esperado em bancos, lotéricas e demais locais com fluxo de pessoas. O eleitor é orientado ainda a levar sua própria caneta para registrar a assinatura antes de digitar os números na urna eletrônica.
Pessoas com coronavírus não devem participar do processo eleitoral (tanto eleitores quanto mesário e demais envolvidos)! O mesmo serve para quem estiver com qualquer sintoma da doença na data da votação. A Justiça Eleitoral recomenda que as justificativas sejam dadas em outro momento e, se possível, pelo aplicativo ‘e-Título’.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).