O dia 26 de março será um marco na vida política do vereador Francisco Hostins Junior. Depois de anos filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ele vai sair do partido e assinar sua filiação ao PL. A filiação será em evento que acontece a partir das 19h22 na Comunidade São Cristóvão, na presença do governador Jorginho Mello.
Hostins tomou a decisão de sair do MDB na metade do ano passado. Porém, aguardou os prazos eleitorais para se filiar ao novo partido. “Em junho de 2023 pedi para sair da secretaria de Saúde por discordar de algumas decisões do Executivo e, consequentemente, do partido. E foram essas mesmas decisões que me levaram a sair do MDB”, disse.
Sempre envolvido na política, Hostins escolheu o Partido Liberal por apoiar a pré-candidatura à majoritária do delegado Paulo Koerich e do engenheiro Rodrigo Althoff. “Como apoio o nome dos dois, nada mais natural do que eu me filiar ao PL”.
O nome de Junior Hostins sempre foi muito cogitado no meio político e, até pouco tempo, era um dos possíveis pré-candidatos a prefeito pelo MDB. Porém, após algumas decepções, o vereador tomou a decisão de mudar de partido e de não concorrer nas eleições deste ano. “Não vou ser candidato a nada este ano. É uma decisão familiar que já tinha tomado no ano passado. Uma decisão muito iluminada pelo Espírito Santo e que rezei muito para tomar. Não sou pré-candidato a vereador e renunciei qualquer possibilidade de majoritária em respeito ao nome de Koerich e Althoff”.
Filho do ex-prefeito Francisco Hostins, Junior diz que existe a possibilidade de sua irmã, Sandra Hostins, ser candidata a vereadora de Gaspar e que vai apoiá-la nesta caminhada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).