Obrigar as concessionárias de telefonia, internet e TV a cabo a identificar, alinhar e retirar os fios excedentes dos postes de Gaspar. Esse é o objetivo do vereador Francisco Hostins Junior, que protocolou o Projeto de Lei 02/2019 na Câmara de Gaspar no dia 7 de fevereiro. O documento será votado no início do mês de março e, caso seja aprovado, segue para sansão do prefeito Kleber Wan-Dall.
Conforme descrito na proposição, as empresas que não cumprirem as novas regras podem ser multadas em até R$500 por dia. Hostins destaca que a determinação vai ser rígida. “A aplicação da penalidade vai acontecer de acordo com o prazo de adequação de cada corporação. Em casos urgentes, a empresa deverá resolver o problema em 24 horas”.
O parlamentar quer, acima de tudo, a segurança da população gasparense. “Infelizmente, não é possível ainda investir no cabeamento subterrâneo. Mas acredito que essa organização vai diminuir as chances de ciclistas, motociclistas ou pedestres sofrerem acidentes com os cabos soltos. Além disso, vai deixar nossa cidade mais bonita, com menos poluição visual”, argumenta Hostins.
O vereador também se manifestou nas redes sociais: expôs alguns flagrantes no munícipio e chamou a atenção da comunidade para os acidentes ocasionados pelos fios soltos. A maior parte das reclamações vem de regiões mais populosas como os bairros Coloninha, Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).