Vereador propõe projeto que proíbe exigência do comprovante de vacina em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador propõe projeto que proíbe exigência do comprovante de vacina em Gaspar

01/03/2022

Tramita na Câmara de Vereadores de Gaspar o Projeto de Lei (PL) 4/2022, que proíbe a exigência de apresentação de cartão de vacinação contra ao coronavírus para acesso a bens, benefícios, serviços ou lugares em Gaspar. A proposta, de autoria do vereador Amauri Bornhausen (PDT), está sendo analisada pelas Comissões Permanentes. O relator é o vereador Chico Anhaia (MDB). Para aprovação, é necessária a maioria simples dos votos.

De acordo com o texto, a vedação se aplica aos setores público e privado, garantindo que servidores públicos municipais não sejam impedidos de ingressar nos locais de trabalho. A matéria estabelece ainda que fica vedada a proibição de pessoas circularem por qualquer local, em consequência de sua livre escolha de não ter tomado a vacina.

Segundo o autor, o objetivo é garantir às pessoas que ainda não se vacinaram a liberdade de locomoção, de inclusão social e de exercer seus direitos. “Portanto, sendo a liberdade um direito fundamental, é evidente que a exigência de meios comprobatórios da imunização representa clara afronta a esse direito, visto que discrimina pessoas e gera gravíssima segregação social”, justifica.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2044

Comentários

Claudio
04/03/2022 16:13
Esse Amauri Bornhausen está perdido. Gaspar tem tanto assunto importante a ser tratado e está gastando tempo e recurso nosso para encaminhar um projeto que, com certeza, não defende o interesse da maioria da população. E só ver o percentual que já vacinaram. São nesses momentos que vemos quem está com a comunidade e quem está contra.
LUIS CARLOS MARQUETTI
02/03/2022 16:40
DUAS COISAS ME CHAMARAM A ATENÇÃO NA REPORTAGEM:

1ª O NOBRE VEREADOR AMAURI, JÁ TOMOU A DOSE DE REFORÇO?

2º - DORIS? O QUE TEM GASPAR HAVER COM POMERODE. CADA MUNICIO DEVE CUIDAR DE SEUS HABITANTES. E SE VOCÊ NÃO QUER APRESENTAR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO, FICA EM CASA QUE É BEM MELHOR. ASSIM NÃO COLOCA A VIDA DOS OUTROS EM PERIGO.
Doris Teresinha Hostert
01/03/2022 19:09
Sábio esse vereador. Essa palhaçada de exigir comprovante de vacina é ridículo.
Vide o ignorante do prefeito de Pomerode!
Ivan Lopes da Silva
01/03/2022 16:51
Eu penso que direitos são iguais para todos.voce não quer se vacinar tudo bem ,agora eu também não preciso conviver com pessoas que não tomaram a vacina.eu amo a minha vida e não quero correr riscos apenas porque alguns poucos se acham mais sábios que os doutores em medicina...quem fez o projeto e médico???eao menos estudante de medicina???ou apenas quer agradar ainda poucos .. fica a pergunta...
Paulo Henrique Hostert
01/03/2022 15:22
E o meu direito de não conviver com uma pessoa não vacinada onde fica?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.