Após o governo federal e estadual reconhecerem a atividade religiosa como essencial em tempos de pandemia, o vereador Silvio Cleffi quer fazer o mesmo em Gaspar. O Projeto de Lei proposto por ele tramita na Câmara de Vereadores desde o dia 23 de junho e deve ser votado em breve.
Conforme garante Cleffi, atividade religiosa não se restringe apenas às celebrações. “A igreja tem o papel de aproximar as pessoas. Em época de pandemia, muitas famílias vem sofrendo e se sentindo desamparadas. Precisamos da permissão dessa aproximação para que os padres e pastores, por exemplo, possam aconselhá-los”, defende.
O PL é válido para todas as religiões. Se aprovado, ele vai facilitar o aconselhamento dos religiosos com as famílias. “Hoje, a ‘doença da família’ é uma das piores da sociedade. Seja por dificuldade financeira ou qualquer outro motivo, muitas precisam de conselhos para se manterem erguidas. O PL permite que esses aconselhamentos aconteçam seguindo todos os protocolos de segurança, que envolvem distância, higienização e uso de máscaras”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).