Vereador questiona prefeitura sobre Arena Multiuso e terreno comprado da Furb - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador questiona prefeitura sobre Arena Multiuso e terreno comprado da Furb

21/07/2023
Vereador questiona prefeitura sobre Arena Multiuso e terreno comprado da Furb

Existem projetos para aquisição de equipamentos ou construção de ambientes destinados a práticas esportivas, recreativas e culturais na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins? Essa é a pergunta principal do Requerimento Nº 63/2023, de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT), enviado ao Executivo de Gaspar.

O parlamentar argumenta que a Arena Multiuso, localizada no bairro Margem Esquerda, é o melhor espaço da cidade para lazer, esporte e cultura. “O futuro da nossa Gaspar está na Arena Multiuso. É um espaço que precisa de investimentos do Poder Público. Considero que teria sido mais importante investir no local do que comprar o terreno da Furb, que custou R$ 14 milhões aos cofres municipais, por exemplo”.

Outro pedido do petista, feito através do Requerimento Nº 51/2023, solicita ao Executivo informações e cópias de documentos comprobatórios do projeto de construção do Centro Administrativo de Gaspar no imóvel descrito no PL 13/22 (antigo terreno da Furb). O documento questiona se o projeto já foi iniciado ou finalizado, se há previsão do começo das obras e se há algum problema que impeça a construção no local.

Dionísio Bertoldi explica que o terreno da Furb foi comprado com urgência em 2022 pelo valor de R$14 milhões, retirado de obras de infraestrutura e do saneamento de Gaspar. “Um ano se passou desde a compra e o imóvel segue abandonado. Seria muito bom se o prefeito e o vice-prefeito explicassem porque a compra aconteceu com tanta urgência, mas, passado mais de um ano, não temos informações sobre o uso do terreno”, conclui.

 

 

 

Edição 2114

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.