Os números alarmantes de casos de violência contra a mulher no estado e também no país levaram a vereadora Mariluci Deschamps Rosa a propor a inclusão do termo ‘violência contra mulheres’ no Plano Municipal de Educação. Segundo a vereadora, o plano faz menção à violência doméstica e sexual, sem nominar especificamente este ato. “O objetivo é incluir expressamente uma referência que faça menção específica no que se refere à violência contra a mulher no intuito de provocarmos o debate em torno do assunto”, diz.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, quase 50 mulheres foram assassinadas nos primeiros seis meses do ano. O Brasil registra uma denúncia de violência contra mulher a cada sete minutos. “Entendo que é preciso impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, professores e comunidade escolar, lembrando o respeito, a justiça e a dignidade”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).