Vereadoras de Gaspar querem criar Procuradoria Especial da Mulher - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadoras de Gaspar querem criar Procuradoria Especial da Mulher

21/08/2021
Vereadoras de Gaspar querem criar Procuradoria Especial da Mulher

A bancada feminina da Câmara de Vereadores de Gaspar tem trabalhado constantemente para garantir o direito e segurança das mulheres no município. Esta semana, as vereadoras Franciele Back, Mara Xavier Santos e Zilma Benevenutti protocolaram uma indicação bastante importante: a criação de uma Procuradoria Especial da Mulher na Casa de Leis gasparense.

De acordo com a vereadora Franciele Back, o objetivo principal é que o espaço sirva como meio de comunicação, encaminhamentos e esclarecimentos. “Esse é mais um passo no compromisso que temos em garantir a vida e a integridade das mulheres da nossa cidade”.

Para a vereadora Zilma Benevenutti, a intenção é zelar pelos direitos da mulher. “Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação”. A parlamentar Mara Xavier Santos complementa: “Além disso, a Procuradoria Especial da Mulher pretende promover debates, audiências públicas, seminários e palestras”.

O projeto segue tramitando na Câmara. Enquanto isso, a bancada feminina realiza visitas em outros municípios que já possuem essa estrutura para se inspirar. Entre os próximos trâmites está ainda uma conversa com o presidente da Casa de Leis, Francisco Anhaia, para idealizar uma sala à Procuradoria Especial da Mulher. A instalação não vai gerar custos ao legislativo e não serão criados cargos para trabalhar no local.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2016

Comentários

diogo
23/08/2021 08:31
Quem vai pagar a conta? A procuradoria já existente não pode fazer este trabalho? Bacana fazer políticas públicas de inclusão, mas num momento deste de crise, seria mais sensato remanejar usando a estrutura existente em atender casos específicos de cunho feminino.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.