Nesta semana, a bancada do MDB solicita informações sobre o efetivo policial de Gaspar. Na sessão de terça-feira, 22 de junho, o Requerimento 69/2021 deve ser encaminhado à Polícia Militar da cidade. Os parlamentares perguntam qual o número de PMs efetivos; quantidade por habitante; e total ideal de efetivos por habitante.
Eles questionam ainda quais cidades catarinenses possuem número de ocorrências e população semelhantes aos do município; quais têm batalhão e qual a quantidade de policiais por habitante. Outro ponto indagado é se Gaspar já poderia receber um batalhão. Se a resposta for positiva, quais são os meios para transformar a companhia em batalhão.
Além do presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, compõem a bancada os vereadores Ciro André Quintino, Júnior Hostins, Dr. Júnior e Zilma Mônica Sansão Benevenutti. "Dessa forma, gostaríamos de entender um pouco melhor a nossa realidade, comparada com cidades de porte semelhante à Gaspar, e levar estas informações às autoridades estaduais, buscando uma solução isonômica para esta questão”, justificam.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).