Através de requerimento enviado ao Executivo Municipal, os vereadores de Gaspar estão pedindo esclarecimentos sobre a morte de Guilherme Luiz Dalbosco, de 11 anos, que faleceu na última semana após sofrer uma queda de bicicleta. O Requerimento 93/2025 é de autoria do vereador Ciro Quintino (MDB) e foi assinado pelos demais vereadores, com exceção dos parlamentares José Hilário Melato (PP) e Roni Muller (MDB), conforme informações da Câmara de Gaspar. O prazo de resposta é de até 15 dias.
No início da tarde de 6 de maio, Guilherme seguia de bicicleta para a escola quando sofreu uma queda na rua Kennedy, bairro Barracão. Imagens de câmera de segurança mostram o menino caindo sozinho, levantando e voltando a pedalar, aparentemente bem. Mais tarde, porém, ele passou mal e precisou ser levado ao hospital, onde foi constatada a hemorragia interna.
Guilherme ficou internado no Hospital de Gaspar e a família aguardou por uma transferência. Porém, ele não resistiu e morreu antes mesmo de ser transferido para o hospital em Brusque, onde havia vaga. A família questiona o hospital sobre os procedimentos adotados.
Em nota, o hospital informou que a transferência seria feita pelo Samu, em UTI móvel, e que a solicitação foi feita através de regulação estadual. Porém, o menino não resistiu e faleceu antes da transferência ser realizada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).