As atividades que movimentam os mais de 47 alunos que frequentam o Centro Integrado de Educação Especial Esperança, mantedor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhota, já começaram. A entidade retornou do período de recesso na última quarta-feira, 17, e além do curso regular que atende os portadores de necessidades especiais, a direção trabalhará com as turmas de A. V. D. - Atividades da Vida Diária.
A diretora da entidade, Elizete Wippel Minuzi, explica que os educadores têm como principal foco auxiliar e ensinar os educandos sobre as principais situações que envolvem a vida cotidiana, proporcionado atividades diferenciadas e prazerosas que visam preparar os alunos para enfrentar o dia-a-dia.
A direção também aproveita o início das atividades para informar aos pais que o atendimento do SAEDE será realizado as segundas e sextas-feiras. Confira no quadro ao lado a relação das turmas que são atendidas pelo Centro Integrado de Educação Especial Esperança.
Apae
A Apae de Ilhota atende quase 50 educandos portadores de necessidades especiais da margem esquerda e direita da cidade. De acordo com a diretoria da instituição, possui um corpo docente formado por 11 profissionais, atuantes e dedicados, que oferecem o melhor de si para proporcionar um excelente atendimento aos estudantes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).