Rozalba Grimm, assassina da gestante Flávia Godinho Mafra, vai passar por exames de sanidade mental. Isso é o que determina o juiz Luiz Fernando Pereira de Oliveira, responsável pela Vara Criminal da Comarca de Tijucas.
No despacho, o juiz explica que o pedido foi feito pela defesa da acusada. Ainda não há data para a realização do exame. Porém, já se sabe que ele será feito em um hospital de Florianópolis.
O exame tem como objetivo descobrir se Rozalba sofre de algum distúrbio. Se a insanidade for comprovada, serão analisados: a espécie do distúrbio, desde quando ele acontece, se ele causa incapacidade em seus atos, se há necessidade de tratamento, se a mulher é considerada perigosa e se há chances de ela realizar outro crime.
Rozalba foi transferida do Presídio de Tijucas para o Presídio Feminino de Chapecó no dia 10 de setembro. Seu marido, Zulamar Schiestl, acusado de participar do crime, está detido em Tijucas.
Grávida de 36 semanas, Flávia, moradora de Canelinha, foi encontrada sem vida na manhã de dia 28 de agosto. Ela estava desaparecida desde a tarde de quinta, dia 27, quando foi vista pela última vez entrando no carro de uma amiga para ir a um suposto chá de bebê surpresa em São João Batista.
Seu corpo foi encontrado com marcas de agressão em uma cerâmica. Sua barriga estava cortada e o bebê havia sumido.
Rozalba Grimm, suposta amiga de Flávia, foi presa no mesmo dia do crime, e, em depoimento, confessou ter matado a amiga e roubado o bebê. Ela afirmou que estava grávida, mas que perdeu seu filho em janeiro deste ano. Ela não contou aos familiares sobre o fim da própria gestação e teve a ideia de roubar o bebê da amiga.
O marido de Rozalba, Zulamar Schiestl, também é acusado pelo crime.
O bebê chegou a ficar internado, mas ganhou alta e já está com o pai.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).