A data base para o reajuste salarial dos servidores públicos da cidade de Ilhota é apenas em maio, porém, como este é um ano eleitoral, as negociações salariais devem acontecer até meados de abril. Para dar andamento às negociações, a Câmara de Vereadores agendou uma audiência pública entre servidores, sindicato da categoria e Administração Pública. A audiência acontece no próximo dia 5 de abril, no plenário da Câmara, a partir das 19 horas. As discussões também serão abertas para a comunidade.
Para o presidente da Câmara, vereador Luiz Peixe, a audiência pública é a oportunidade dos interessados se manifestarem, falarem e buscarem esclarecimentos sobre as negociações salariais. A presidente do sindicato da categoria, Eliane aparecida Correa, participará das discussões. ?Estamos tratando com os prefeitos da nossa regional o percentual a ser oferecido de reajuste. Ainda não conseguimos sentar com o prefeito Ademar Felisky, mas queremos levar a proposta do reajuste nesta audiência?, explica a líder sindical.
Os servidores de Ilhota integram o Sindicato da Regional de Itajaí, que abrange ainda as cidades de Luiz Alves, Penha, Piçarras, Navegantes e Camboriú. ?Nesta semana fechamos o reajuste de Itajaí, onde o prefeito ofereceu 8%. Nesta semana já conversamos com os prefeitos de Penha e Piçarras e vamos conversar com os demais nos próximos dias?, informa Eliane. Ao todo, 63 servidores de Ilhota são sindicalizados.
Além do reajuste, o sindicato espera discutir com o prefeito Ademar Felisky outras reivindicações da categoria, como melhores condições de trabalho para a equipe de Obras e pagamento do piso do professor para todos os educadores, que hoje só é pago aos professores do magistério.
A previsão dos vereadores da cidade é de que o plenário da Câmara esteja lotado para a audiência pública.
Edição 1375
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).