Bailinho de Carnaval anima pacientes internados em hospital de Florianópolis - Jornal Cruzeiro do Vale

Bailinho de Carnaval anima pacientes internados em hospital de Florianópolis

16/02/2023
Bailinho de Carnaval anima pacientes internados em hospital de Florianópolis

Cores, sorrisos e muito samba agitaram a tarde de quarta-feira, 15, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O tradicional Bailinho de Carnaval do Infantil teve o apoio da Escola de Samba União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição.

Pacientes e seus acompanhantes, chamados pelo batuque que vinha da área de sol, se misturaram às passistas, aos servidores do hospital e às voluntárias da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos).

Com o rosto pintado pela própria mãe para o momento especial, Kimberly Da Rolt Berto, de sete anos, internada na Unidade D, estava animada e arriscou alguns toques no tamborim. Para a mãe, Jaqueline Da Rolt, o bailinho foi uma boa oportunidade para sair do quarto e vivenciar um momento diferente do que é vivido todos os dias no ambiente hospitalar. “Viemos de Criciúma e estamos há uma semana no hospital. Quando tem uma distração, a gente tem que aproveitar e trazer as crianças. Gostamos muito”.

Cleusa Dias, madrinha do pequeno Elysson Lopes, de oito anos, internado na Unidade D, ficou emocionada com a ação. “É uma bênção ver essas crianças se divertindo assim. Esse hospital é tudo de bom pelo que oferece para as crianças que, nessas condições, merecem um carinho especial. É de arrepiar ver essa festa”.

Conforme a pedagoga hospitalar Jennefer Suellen Carvalho Silva Ramos, as são de extrema importância para o tratamento e a recuperação da criança internada. “Esse tipo de interação promove socialização, bem-estar emocional e comunicação entre as crianças, acompanhantes e funcionários. Além disso, tira a criança da sua realidade, onde o foco é a doença e o tratamento, como se por um instante ela deixasse de estar em um hospital”.

 

 

Edição 2092
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.