Após uma terça-feira de calor intenso de 38.1º, a tarde desta quarta-feira foi marcada como a mais quente deste ano. Os termômetros apontaram 38.4º célsius, as quatro horas da tarde.
Uma massa de ar seco vinda do norte da Argentina, é que tem mantido o forte calor na cidade e região. As chuvas previstas são típicas de verão, com pancadas isoladas. Segundo o Meteorologista do Instituto de Pesquisas Ambientais da FURB, Dirceu Severo, o calor e as temperaturas elevadas devem continuar até o final da semana. O calor deve dar uma trégua no domingo.
Uma frente fria vinda da Argentina deve trazer maiores chances de chuva para a região. De acordo com Dirceu, com a inversão da circulação do ar, o tempo ficou mais quente nos últimos dias. A sensação de ar abafado deve continuar nos próximos dias. Chances de trovoadas no final das tardes não está descartado.
Fonte Portal Rádio Nereu
Foto: Francisco
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).