Brasília recebeu atletas do país inteiro entre os dias 24 e 28 de outubro para a VI Etapa e final do Campeonato Brasileiro de Handgun e CCP. A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) prestigiou o evento acompanhada da ‘família do tiro esportivo’ de Blumenau, o casal Tania e Reginaldo Oechsler e seus filhos Catarina e Nicolas.
No evento, a caçula da família, Catarina Fiorini, de 18 anos, se consagrou campeã na divisão production, categoria damas no ranking brasileiro de IPSC handgun 2023. Além dela, o irmão Nicolas, de 22 anos, também trouxe medalhas para Santa Catarina: ele recebeu o 3º lugar na divisão open IPSC handgun e 4º lugar no ranking brasileiro da categoria. “É uma alegria poder acompanhar essa família dando orgulho para nosso estado. Os irmãos Fiorini estão sendo prejudicados com a atual política desarmamentista de Lula, que trouxe dificuldades para a prática do esporte com restrições de munição e diminuição dos treinamentos. Mas eles não desistiram e trouxeram medalhas para Santa Catarina”, celebrou a deputada Júlia.
O tiro esportivo foi o primeiro esporte a trazer medalhas para o Brasil em Olimpíadas no ano de 1920. Apesar do preconceito que existe por falta de informação sobre esse esporte, muitas famílias brasileiras ainda mantém a tradição e colocam o país em posição de destaque internacional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).