A Celesc informa que, diante do risco de enchente previsto para o fim de semana, poderá desligar de forma pontual alguns transformadores onde o nível de água chegar à altura do medidor de energia. Segundo a empresa, a medida é necessária para garantir a segurança dos consumidores e também dos trabalhadores.
Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor pode informar a Celesc pelo aplicativo, telefone 0800 048 0196 ou site www.celesc.com.br.
Algumas orientações são sugeridas à comunidade:
- Evite ficar próximo á poste de energia elétrica;
- Não toque em aparelhos elétricos com as mãos molhadas;
- Não use o celular durante tempestade com muitos raios;
- Desligue eletrodomésticos das tomadas;
- Evite usar telefone, TV e internet por cabo;
- Não mexa no quatro de energia quando estiver chovendo;
- Evite tomar banho em chuveiro elétrico quando houver raios;
- Não atravesse áreas alagadas que possam ter fios elétricos caídos;
- Em caso de curto-circuito ou incêndio, desligue o disjuntor;
- Não fique próximo de fios elétricos caídos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).