No novo prédio, serão cinco andares destinados a internações, cada andar terá 30 leitos, totalizando 150 novas vagas. No local também funcionará o nova maternidade do Hospital Santo Antônio, bem como o Instituto Catarinense de Desenvolvimento da Saúde.
O projeto arquitetônico está pronto e orçado em R$ 15 milhões de reais. Uma comissão formada por médicos e colaboradores do hospital terá a missão de buscar os recursos para financiar a obra.
O Gerente-geral do Hospital Santo Antônio, Siegfried Hildebrand, espera que ainda este ano o início da construção do novo prédio. Segundo Siegfrield, a construção deve levar dois anos para ser concluída e faz parte do plano diretor do hospital.
Fonte: Portal Rádio Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).