Nove deputados estaduais passam a integrar uma bancada regional na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que via definir pautas sobre a mobilidade urbana da região. A obra do chamado ‘Corredor Litorâneo’, que prevê uma rodovia paralela à BR-101 entre Joinville e Biguaçu, é tida como prioridade. A rodovia teria seis pistas e poderia reduzir em 60% o tempo de deslocamento no trecho.
A obra tem custo estimado de R$6 bilhões, segundo o estudo de viabilidade técnica e ambiental. A licitação para os projetos executivos já foi concluída, mas os contratos ainda não foram assinados pelo governo do Estado, que ainda avalia o tema. Este acesso tem pode ser uma alternativa para o trânsito da região do Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, a bancada discutiu também a construção e manutenção de barragens no Alto Vale. Os próximos encontros do colegiado devem ser mensais.
O primeiro coordenador da bancada do Vale será o deputado Emerson Stein (MDB), ex-prefeito de Porto Belo. O vice será Oscar Gutz (PL). Integram a bancada: Ana Campagnolo (PL), Carlos Humberto (PL), Egídio Ferrari (PTB), Emerson Stein (MDB), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União), Napoleão Bernardes (PSD), Oscar Gutz (PL) e Paulinha (Podemos).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).