As propostas de implantação do Transporte Coletivo da cidade de Ilhota foram apresentadas aos moradores da cidade na noite desta segunda-feira, 20, quando lideranças políticas, empresariais e comunidade participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.
O objetivo da Administração Pública é de que os serviços tenham implantação imediata. ?Nossa cidade vem crescendo muito, com muitas indústrias e empresas se instalando por aqui, por isso precisamos do transporte coletivo para facilitar o acesso da comunidade ao trabalho?, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Vilmar Batista.
Heraldo Luiz Constanski, representante da empresa que vai implantar o sistema, foi quem apresentou o projeto para as participantes da audiência. Entre as propostas está a instalação de cinco veículos, que farão o transporte dos trabalhadores e também dos estudantes. ?A princípio vamos percorrer as mesmas linhas e bairros que hoje percorrem os ônibus escolares?, explica. O serviço deverá ser oferecido ao valor de R$2,65 por passageiro.
A ideia inicial é de implantar quatro microônibus e um ônibus grande, para facilitar o acesso pela balsa. Após a inauguração da Ponte da Saudade, os veículos deverão ser substituídos por ônibus maiores. A previsão da empresa é de transportar 600 passageiros por dia.
Após a apresentação das propostas, a comunidade pode opinar e sugerir mudanças. Até o fechamento desta edição a audiência ainda não havia sido encerrada, portanto, o resultado da avaliação da comunidade ainda não havia sido divulgada.
edição 1302
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).