A população catarinense tem muitas dúvidas a respeito da solução da pandemia. O estado está desenvolvendo uma vacina para a doença? Se sim, quanto tempo vai demorar? Como vamos ter acesso a essa imunização? Essas e outras perguntas são frequentes e precisam de uma resposta. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para uma live nesta quinta-feira, 30 de julho, às 17h.
Ambos os profissionais atuam no Laboratório de Imunologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e passaram a trabalhar junto com uma equipe de aproximadamente 30 pesquisadores do Brasil e do exterior. Esse time está concentrado em desenvolver uma vacina para o novo coronavírus a partir de uma recombinante da BCG, já conhecida no país para prevenção da tuberculose. O projeto já está em execução e ganhará um reforço da Fapesc, com duas bolsas de pós-doutorado.
A expectativa dos pesquisadores é de ter em seis meses um vetor vacinal. Para saber mais sobre o assunto, basta assistir a transmissão ao vivo de André e Daniel nos links: facebook.com/fapesc.gov ou youtube.com/fapescgovsc. Os comentários com as perguntas serão lidos ao vivo. Na oportunidade, haverá ainda a apresentação do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Amauri Bogo; a gerente de Ciência e Pesquisa, Deborah Bernett; e a coordenadora de projetos Ana Paula Carneiro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).