Epagri usa aplicativo para atender agricultores remotamente - Jornal Cruzeiro do Vale

Epagri usa aplicativo para atender agricultores remotamente

24/03/2020
Epagri usa aplicativo para atender agricultores remotamente

Por meio do aplicativo ‘Epagri Mob’, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina está mantendo seu atendimento aos produtores residentes no estado. A tecnologia conta com um sistema chamado ‘Minha Epagri’, onde o cada um tem acesso ao seu prontuário. Ou seja, o histórico de relacionamento com a empresa (eventos dos quais o usuário participou, dias de campo, excursões, atendimentos que recebeu, visitas, entre outros dados).

Dessa forma, as equipes de extensão rural da empresa respondem as mensagens via sistema, podendo indicar, via online, possíveis diagnósticos e soluções para as diferentes situações vivenciadas. Também é possível enviar documentos com informações que ajudem o agricultor e ainda agendar uma visita à propriedade para quando for liberado o convívio social, por exemplo.

Darlan Rodrigo Marchesi, gerente do Departamento Estadual de Extensão Rural da Epagri, afirma que o aplicativo facilita o acesso à informações durante a pandemia do novo coronavírus. "O importante nesse momento é que os agricultores permaneçam seguros em suas casas, juntos aos seus familiares. Por isso a Epagri está empenhada em manter o atendimento remoto, via Minha Epagri e e-mail, para tentar resolver as questões mais urgentes que afligem o produtor rural".

 

Edição 1944

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.