Os pais que não matricularam seus filhos na rede estadual de educação para o ano letivo de 2010 têm uma nova oportunidade nesta semana. Todas as 1.323 escolas catarinenses vão abrir a partir de hoje, segunda-feira, para a realização das rematrículas, a inclusão de novos alunos e transferências de outros municípios ou estados. O atendimento segue até o dia 15.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, as escolas são orientadas a assegurar a vaga preferencialmente obedecendo ao critério de zoneamento. A vaga será assegurada inicialmente para quem mora no bairro onde a unidade está instalada ou se for próxima do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
- O que não pode acontecer, em hipótese alguma, é deixar uma criança ou adolescente sem receber a educação - disse.
Para garantir a vaga, os pais ou responsáveis precisam levar os seguintes documentos: para a 1ª série do ensino fundamental é necessária a apresentação do atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando que o estudante está em dia com as vacinas; certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança.
O aluno deve ter seis anos completos ou que os complete até 1º de março de 2010. Para demais séries: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; documento de escolaridade do ano anterior; atestado de vacinação ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando que o estudante está em dia com as vacinas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).