ILHOTA - O Projeto Alimentar elaborado pela Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Ilhota, Apae, não chegou às mesas dos alunos que frequentam a instituição. A proposta de um cardápio diferenciado feita ano passado por uma nutricionista da Secretaria de Educação teve de ser adiada, pois a verba não entrou na conta da entidade.
A diretora da Apae, Elizete Wippel Minuzi, explica que o projeto "Alimentação Saudável" foi encaminhado ao deputado Dagomar Carneiro, que autorizou o repasse de uma verba no valor de R$ 5 mil. "A maioria de nossos alunos são obesos e necessitam de uma alimentação balanceada, então, em meados de outubro, elaboramos o projeto juntamente com toda a documentação solicitada", explica.
A documentação incluía o número da agência para depósito e número da conta corrente no Besc, que ainda estava ativo na cidade. De acordo com Elizete, com a junção das agências a orientação passada era que as entradas de dinheiro seriam feitas automaticamente na agência nova. "No mês de dezembro, quando foi feito o pagamento, o dinheiro não entrou na conta, retornando à Secretaria do Estado da Fazenda. Depois, novamente o dinheiro foi depositado e devolvido pelo banco com a justificativa de que a ordem não foi creditada na conta da Apae, pois a conta informada era da agência do Besc, incorporada em novembro", revela a diretora.
Sem a verba, a entidade ficou sem recursos para a compra de alimentos e pediu o auxílio da Secretaria de Educação, que se comprometeu a fornecer a alimentação dos alunos até que a situação da Apae seja regularizada. "Por enquanto a Secretaria de Educação vai ajudar a comprar os alimentos, mas não sei até quando vamos ficar nessa situação. Uma creche da cidade e o Corpo de Bombeiros também conseguiram verbas e retiraram o dinheiro, mas a Apae não. Gostaríamos de saber por que isso aconteceu", desabafa a diretora.
Banco
A equipe de reportagens do jornal Cruzeiro do Vale tentou entrar em contato com a gerência da agência do Banco do Brasil em Ilhota na última terça-feira, 2, e durante toda esta quinta-feira, mas não obteve sucesso.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).