Um homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão em regime fechado por ter matado o próprio pai com uma chave de fenda. O crime aconteceu em março deste ano na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina. O assassino foi condenado por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso e impossibilitou a defesa da vítima – e também por lesão corporal grave.
A denúncia aponta que o crime aconteceu após um desentendimento entre os dois. Por volta das 10h do dia 8 de março, o réu desferiu vários golpes de chave de fenda contra o pai, que não resistiu e morreu aos 50 anos. O motivo da briga, segundo apurado pelo inquérito policial, teve relação com o caminhão que era conduzido pelo pai e um serviço de entrega que os dois fariam juntos, mas que foi realizado por outra pessoa.
Logo após matar o pai, o filho também agrediu uma segunda pessoa com soco no rosto, o que causou lesões corporais graves.
Cabe recurso da sentença.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).