Somente na última semana os termômetros atingiram a marca dos 39° graus em Blumenau, tanto calor levou fez aumentar a procura por ventiladores e ar condicionados na cidade, em algumas lojas os aparelhos chegaram a faltar e para comprar somente sob encomenda.
De acordo com o gerente de uma rede lojas de eletrodomésticos, Marcilio Vieira, os fabricantes não conseguem dar conta da demanda e estão levando em média até 20 dias para entregar os aparelhos.
No que depender da previsão do tempo, os lojistas ainda vão vender muitos aparelhos, a forte onda de calor deve seguir até a próxima semana.
Segundo o meteorologista do Instituto Ciram Epagri, Marcelo Martins a região deverá registrar ainda mais duas ondas de calor no mês de fevereiro, que já está sendo considerado pelos especialista o mais quente dos últimos 5 anos.
Fonte Portal Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).