A previsão de muita chuva no domingo, dia 8 de outubro, fez o governador Jorginho Mello clamar à população que mora em áreas de risco a buscar abrigo em lugar seguro. Em Gaspar, as previsões apontam que o rio vai subir até cerca de 9 metros e, nesta cota, até 329 ruas podem ser alagadas e 5.000 construções podem ser atingidas. “O Estado está unido, fazendo tudo o que pode ser feito, mas, nesse momento, o pedido é para que as pessoas busquem abrigo seguro, deixem suas residências se for preciso. Nós precisamos resguardar o que mais importa, que é a vida das pessoas”, disse.
Em todo o Estado, as previsões apontam para muita chuva em um curto período de tempo. Ao que tudo indica, o tempo deve ficar estável no começo da semana e a chuva deve voltar com tudo na quarta-feira, dia 11. “Estamos diante de um cenário pior do que o previsto. Precisamos que as pessoas sigam as recomendações dos órgãos oficiais e preservem, em primeiro lugar, suas vidas”.
Em Santa Catarina, 93 cidades já registraram ocorrências por conta das chuvas e 46 estão em situação de emergência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).