O Japão decidiu suspender a compra de carne de frango e seus subprodutos de Santa Catarina. A informação chegou por meio de um ofício enviado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ao governo do estado. Esta decisão ocorreu por conta de um foco confirmado de Influenza Aviária (H5N1) em uma ave de fundo de quintal, no município de Maracajá, Sul do Estado, na semana passada.
A Secretaria de Estado da Agricultura, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), já adotou todas as medidas sanitárias com base nos protocolos internacionais e erradicou o foco nesta segunda-feira, dia 17. Além disso, as ações de educação sanitária, de vigilância e investigação epidemiológica nas propriedades rurais na região foram intensificadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).