Será criado um grupo de trabalho para estudar alternativas que reduzam o preço do gás natural em Santa Catarina. A determinação do governador Carlos Moisés aconteceu após reuniões com o coordenador da Frente Parlamentar do Gás, deputado estadual Luiz Fernando Vampiro; o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; e empresários do setor cerâmico.
O governador ressalta a importância de pensar no assunto com cautela. “O gás natural é um insumo fundamental para a nossa indústria. O barateamento da tarifa, em parceria com o que vem sendo planejado pelo Governo Federal, é essencial para que o nosso estado se mantenha competitivo”.
Já no ponto de vista do deputado Vampiro, esse projeto representa um avanço nas tratativas entre o Governo e o setor produtivo. Segundo ele, o gás caracteriza cerca de 20% do custo das empresas cerâmicas e a diminuição da tarifa ajudaria no posicionamento nacional e internacional. “Nós avançamos na definição de ações e estratégias para estimular o aumento do consumo do gás. É fundamental quando os diferentes atores se sentam para conversar e buscar uma solução pactuada”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).