O domingo será de muita música, animação e comidas típicas servidas na principal rua da cidade de Ilhota. Ao todo, 38 grupos de amigos são esperados para a sexta edição da StraatFeest ? Festa de Rua, organizada pelos Bombeiros Voluntários em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio em comemoração ao aniversário da cidade.
As barracas começarão a ser montadas na rua Leoberto Leal antes mesmo do sol nascer e a festa, que inicia as 8h, promete agitar a cidade até as 17h. O evento é aberto para toda a comunidade e são esperadas cerca de duas mil pessoas para passarem pelo local durante todo o dia.
Para Ana Paula de Andrade, que há três anos participa do evento, a previsão é de que a festa deste domingo seja ainda melhor do que nos anos anteriores. ?Teremos música sertaneja ao vivo e esperamos nos divertir muito. É sempre um evento muito bom?, afirma a jovem que integra o grupo da Gabriely Moda Íntima, formado por 22 pessoas, em sua maioria mulheres. A Straatfeest funciona como um Stammtisch. Reúne amigos para um dia de confraternização regado a muito chope e comidas das mais variadas culturas e tradições. Churrasco, paella, entrevero. O cardápio tem de tudo um pouco, sempre acompanhado de muita animação ao som de batuques, tambores e violões. ?Nossas expectativas de público são as melhores. Estamos otimistas com mais esta edição da festa?, afirma Maicon Varela, da Secretaria de Indústria e Comércio.
O nome
O nome em neerlandês, língua falada na região de onde vieram os primeiros imigrantes belgas ? colonizadores de Ilhota, foi escolhido para diferenciar a festa ilhotense dos Stammtischs, realizados em diversas cidades da região, todas com colonização alemã. ?Estraatfeest? designa uma rua de festa, ao pé da letra.
edição 1301
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).