Para valorizar e reconhecer o compromisso dos doadores de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) lançou novos modelos de carteirinhas personalizadas. A iniciativa também busca incentivar a doação regular, ato que é essencial para a manutenção dos estoques sanguíneos em todo o estado.
Ao todo, são sete versões diferentes de carteirinhas. Elas foram desenvolvidas para destacar o número de doações realizadas ou o tipo específico de doador. A nova identidade visual confere mais visibilidade e prestígio a quem realiza esse gesto de solidariedade e cuidado com o próximo.
Modelos disponíveis:
Vermelha: até 5 doações
Bronze: mais de 5 doações
Prata: mais de 10 doações
Ouro: mais de 15 doações
Black: mais de 25 doações
Amarela: doador de aférese
Azul: doador fenotipado (com perfil genético detalhado, além da tipagem sanguínea tradicional, proporcionando maior compatibilidade em transfusões)
Segundo a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, a proposta de renovar as carteirinhas já vinha sendo discutida internamente. “Queríamos reconhecer o mérito de cada doador, seja pela frequência com que doa ou pelo tipo específico de doação realizada. Essa é uma forma simbólica, mas importante, de reforçar o quanto cada doação faz a diferença na vida de muitas pessoas”.
Todas as nove unidades do HEMOSC onde há coleta regular no estado já estão entregando os novos modelos: Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Joaçaba, Lages, Blumenau, Joinville, Tubarão e Jaraguá do Sul.
O HEMOSC é responsável por 98% da coleta e distribuição de sangue em Santa Catarina. O serviço é gerido pela organização social Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).