Eduardo Coimbra atropelou e matou o policial Alexandre Maciel e foi condenado a 33 anos, nove meses e quatro dias de prisão. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, e o crime foi cometido em abril deste ano, em Massaranduba.
Alexandre Maciel era agente da Polícia Militar Rodoviária.
Por volta das 19h de 24 de abril, o policial Alexandre Maciel atendia uma ocorrência no quilômetro 49 da SC-108, nas proximidades do trevo de Massaranduba. Neste momento, ele foi informado de que um veículo em fuga vinha em sua direção. Ele deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e o atropelou. O criminoso abandonou o carro e fugiu a pé.
O policial ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Massaranduba. Porém, ele não resistiu.
A polícia fez diversas buscas e localizou o assassino no dia 29 de abril, data em que ele roubou uma caminhonete, abandonou o veículo em movimento e fugiu a pé. Os policiais chegaram a realizar um cerco na região onde ele foi avistado. Porém, ele conseguiu fugir, fazendo um motorista refém e o obrigando a levá-lo até o bairro Badenfurt. Dias depois, em 7 de maio, ele foi pego.
Alexandre Maciel tinha 40 anos, era casado e pai de dois filhos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).