O Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, realizou mais um procedimento inédito em Santa Catarina: Tireoidectomia Robótica. O procedimento, executado pelo cirurgião robótico Dr. Eduardo Martignago, aliado à tecnologia do robô-cirurgião Da Vinci Si, é mais seguro e preciso.
Ele permite a remoção do tumor da glândula tireoide sem incisão invasiva no paciente, com menor desconforto no pós-operatório e menos constrangimento com a cicatriz. A intervenção cirúrgica serve para retirar total ou parcialmente a glândula, responsável por produzir hormônios que regulam o metabolismo. Esta é a principal alternativa para o tratamento de câncer de tireoide.
O Hospital Santa Isabel é a primeira unidade hospitalar catarinense a contar com a cirurgia robótica entre suas especialidades. Com o robô-cirurgião Da Vinci SI, a instituição já realizou mais de 350 procedimentos em pacientes de toda Santa Catarina. Já são mais de 35 cirurgiões credenciados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).