A Prefeitura de Ibirama, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com a EPAGRI, Associação de Pequenos Agricultores do Ribeirão Taquaras em parceria com a COOPERCAMPOS, implantam um novo programa voltado para o atendimento das necessidades do homem do campo.
O Programa Campo Verde, oferecerá aos agricultores de Ibirama a oportunidade de adquirir sementes para pastagens ou adubação verde, visando garantir sementes de alta qualidade, adaptadas para as condições de plantio da região. Outro atrativo desta ação são os valores baixos pelos quais as sementes serão comercializadas, fator este que pode ser garantido através da compra direta da cooperativa produtora.
Estarão disponíveis para os agricultores Ibiramenses diversos tipos de sementes, como: aveia branca, aveia preta, ervilhaca, nabo forrageiro e azevém, os pedidos estarão sendo realizados no escritório da EPAGRI, localizado na Prefeitura de Ibirama, entre o período de oito de fevereiro até quatro de março e a previsão para a entrega das sementes está marcada para acontecer na primeira semana do mês de Abril.
Os programas implantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, voltados ao incentivo da produção agrícola se complementam.
O Programa Campo Verde é um exemplo de ligação com outro programa de estímulo de muito sucesso em Ibirama, o programa ?Cuidando da Qualidade de Vida na Agricultura?, que atribui créditos para ações realizadas pelos agricultores.
Inclusive uma delas é relacionada à cobertura e adubação verde do solo. Com esta prática, o agricultor recebe 20 créditos por hectare protegido, o equivalente a R$ 20,80 que será compensado em horas de máquinas ou outros serviços.
Através do Programa Campo Verde o agricultor estará adquirindo, por exemplo, uma saca 40 Kg de sementes de aveia, necessária para semear 1 hectare, ao valor de R$ 20,00. Sendo assim, ele receberá de volta em serviços mais que o valor investido no solo da sua propriedade, destacou o secretário Jaime.
fonte PM Ibirama
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).