Uma mulher de 90 anos, declarada morta pelo Hospital Regional de São José, foi encontrada viva dentro de um saco no necrotério da unidade de saúde. Ela deu entrada na sexta-feira, 24 de novembro, desacorda com problemas no fígado; e teve seu atestado de falecimento emitido no dia seguinte. Após o incidente, a vítima foi levada novamente para o quarto e acabou morrendo na segunda-feira, dia 27. Como a mulher faleceu dois dias depois de voltar ao quarto, dois atestados de óbito foram emitidos.
Um funcionário de um crematório da região, que foi até o local recolher o corpo da mulher para dar início aos procedimentos de despedida, verificou que Norma Silveira da Silva ainda respirava e estava com a pele quente após 1h50 dentro do saco. Segundo o hospital, a vítima estava em tratamento paliativo e que um processo de sindicância foi aberto. Foram acionados ainda o Comitê de Ética Médica e a Comissão de Óbito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).