Montar equipes técnicas de defesa civil em todas as cidades do estado e criar um fundo paritário para o setor são apenas algumas das dez propostas que foram elaboradas na última sexta-feira, 5, na I Conferência Municipal de Defesa Civil. As sugestões serão apresentadas na etapa estadual do evento, que será realizada até o dia 06 de março. A nacional ocorrerá de 24 a 27 também de março, em Brasília.
Na oportunidade foram eleitos os delegados que representarão o município nos próximos encontros. Rose Voltolini conquistou o cargo de delegada governamental; e Paulo Vilmar Batista e Ednei Antônio Vieira delegados. A conferência também contou com palestras do assessor da presidência da república, Marcelo Pires, e do major da defesa civil estadual, Márcio Luis Alves.
Segundo Paulo Drun, presidente da comissão organizadora e coordenador municipal de Defesa Civil, a conferência teve seus objetivos alcançados. "O encontro foi muito produtivo. Conseguimos elaborar boas propostas para o encontro estadual. Vamos tentar também levar um de nossos delegados a etapa nacional".
Ademar Felisky, prefeito de Ilhota, também destacou a importância de se analisar a atual estrutura do órgão no município. "Após a catástrofe de novembro de 2008, a defesa civil virou um departamento, que tem dois funcionários e uma sala , além de condições técnicas de trabalho. Através dela realizamos grandes projetos de prevenção e conscientização. Queremos ampliá-la ainda mais nos próximos anos", finalizou.
A cerimônia teve a participação dos deputados estaduais Ana Paula Lima, Aderbal Deba Cabral e Ismael dos Santos; e do secretário de desenvolvimento regional, Paulo França.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).