Mais dez famílias ilhotenses poderão comemorar nesta quarta-feira, 16, o recebimento das casas construídas aos desabrigados da tragédia de novembro do ano passado. As residências foram erguidas através de uma parceria entre o Instituto Ressoar e a Prefeitura de Ilhota e a cerimônia acontece no auditório da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 16h.
As casas foram construídas nos bairros Vila Nova e Alto Baú e serão repassadas a famílias que atualmente residem em casas de parentes ou moram de favor. Na oportunidade também serão assinados mais 20 contratos para construção de casas no Braço do Baú que deverão beneficiar dezenas de famílias da cidade.
O coordenador da Defesa Civil de Ilhota, Paulo Drun, ressalta que a parceria entre o poder público e o instituto foi fundamental para que as pessoas atingidas pudessem ser atendidas com mais agilidade. "Até o momento, todas as casas que foram efetivamente entregues à comunidade são fruto desta parceria", destaca.
Ao todo, 25 moradias já foram entregues pelo instituto. A previsão é de que até o próximo ano outras 66 sejam finalizadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).